Gerenciamento de filas

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Um bom atendimento impulsiona a avaliação de uma empresa e, para isso, é fundamental que se tenha organização. Ter que anunciar as senhas verbalmente, às vezes quase que gritando, torna o ambiente da sala de espera mais estressante e caótico, diminuindo o conforto do público no local. Tendo em vista isso, o que pode ser feito para tornar mais tranquila a experiência dos clientes enquanto aguardam ser atendidos?

Pode-se contar com o gerenciamento de filas da Nextmídia!

Através do Sistema Digital de Atendimento da Nextmídia, as senhas da sua empresa podem ser divulgadas de maneira mais ágil e organizada. Esse sistema possibilita, inclusive, que idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e autistas, tenham acesso ao atendimento prioritário e preferencial, o que é exigido por lei.

totem nextmidia
Sistema digital gerenciador de filas nextmidia

Como ocorre o gerenciamento de filas?

    Com o sistema de gerenciamento de filas da Nextmídia, a sua empresa passa a contar com duas ferramentas: totem e monitor. Confira a seguir como cada um deles funciona.

  • Totem

Após a contratação do sistema de gerenciamento de filas da Nextmídia, um ou mais totens de aço escovado e com tela touch screen são colocados em sua empresa. Através de um tablet instalado no totem, o cliente solicita sua senha de acordo com o serviço que deseja. No totem, há também uma impressora térmica, responsável por imprimir os tickets com as senhas solicitadas pelo público. Vale lembrar ainda que o sistema permite que o público prioritário opte pelo atendimento preferencial, conforme determinado pela legislação vigente.

  • Monitor

É aqui onde as senhas são divulgadas. É essencial que o monitor esteja instalado em um ponto de alta retenção, já que, assim, fica fácil e rápido das pessoas verificarem qual a senha que está sendo chamada, quais as que recentemente  foram anunciadas e qual o guichê indicado. A empresa pode contar ainda com a  instalação de dois ou mais monitores em suas dependências.

Variedade de informações presentes no ticket

O sistema de gerenciamento de senhas da Nextmídia permite que o ticket  impresso no totem contenha muito mais do que apenas o código da senha. É possível que ele seja emitido com o nome de sua empresa, data, horário, tipo de atendimento e serviço selecionado pelo cliente. Você também pode optar por incluir, no ticket, alguma mensagem institucional de sua empresa.

TV Corporativa como entretenimento

   Normalmente, as pessoas precisam aguardar alguns minutos ou até mesmo horas na fila até serem atendidas. Deste modo, a sua empresa pode contar com a TV Corporativa para que conteúdos referentes a diversos assuntos, como esporte, cultura e previsão do tempo, sejam veiculados no monitor ao mesmo tempo em que as senhas são anunciadas nele. Com isso, a tela de seu monitor ficaria dividida com as senhas e tais conteúdos sendo divulgados juntos. Assim, seus clientes podem ficar entretidos enquanto aguardam suas senhas serem chamadas, o que pode até levá-los a ter a impressão de que os minutos estão passando mais rapidamente.

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