A TV Corporativa no fortalecimento da cultura

O papel da TV Corporativa no fortalecimento da cultura

bilu-1

A importância da cultura para a sociedade é incalculável. Através deste setor, a população pode criar a sua identidade, promover o lazer, propagar o conhecimento e até mudar a visão de mundo das pessoas. Além disso, a cultura representa uma grande fatia da economia, com cinemas, shows, eventos de rua, culinária, entre diversos outros itens, gerando um grande impacto econômico. Fora os componentes da cultura popular brasileira, muito presentes no folclore nacional e que sustentam uma riquíssima tradição passada de geração para geração. Sem dúvida alguma, a cultura tem e precisa continuar tendo espaço na sociedade, com incentivos vindo de todas as partes, incluindo os meios de comunicação.

         Conforme já vimos antes, a TV Corporativa possibilita que a sua empresa tenha uma verdadeira aliada para impulsionar o fluxo de informações entre o seu público interno e externo. Desta forma, utilizar a TV Corporativa – e a audiência que ela pode ter – para divulgar o setor cultural é uma maneira de exaltar a cultura diante das pessoas que estiverem acompanhando a programação deste canal de comunicação. Assim como a  TV Corporativa pode ser utilizada para fortalecer campanhas, promovidas ou não pelo poder público, ela pode facilmente atuar na irradiação dos elementos da nossa cultura. Vejamos alguns exemplos para entendermos melhor isso.

Festividades

         No decorrer do ano, existem alguns momentos um tanto especiais para os brasileiros. São eles o carnaval, a festa junina, a páscoa, o natal etc. Celebradas em caráter anual, essas festividades nunca passam despercebidas entre as pessoas. Além do mais, chegam a ser, inclusive, celebradas em diversos outros lugares do mundo. Visto isso, por que não introduzir essas comemorações na TV Corporativa no momento em que são festejadas de norte a sul? Com a TV Corporativa da Nextmídia, isto pode ser concretizado de modo ágil e prático, uma vez que disponibilizamos aos nossos clientes uma enorme diversidade de templates ligados a essa temática prontos para serem veiculados na TV Corporativa. Confira alguns deles abaixo!

bilu2
bilu3
bilu4
bilu5

Datas comemorativas

         Diferente das festividades citadas anteriormente, muitas datas comemorativas passam batidas entre nós. Evidentemente, algumas são extremamente conhecidas e com direito a feriado, tais como o Dia do Trabalho (1º de maio), o  Dia da Independência do Brasil (7 de setembro), o Dia da Proclamação da República (15 de novembro) e por aí vai. Entretanto, outras nem menções ganham. Por isso, a TV Corporativa pode ser uma ferramenta eficaz em lembrar as pessoas dos inúmeros dias importantes que marcam o nosso calendário e a nossa cultura, incluindo datas que estão atreladas à questões de saúde pública. Em relação a esse último ponto, podemos citar o Dia Mundial do Coração e o Dia Nacional de Combate ao Fumo como exemplos de momentos comemorativos que buscam conscientizar a todos sobre pautas em prol da vida. Veja alguns dos templates relacionados a temática das datas comemorativas que a Nextmídia Brasil fornece aos seus clientes!

bilu6
bilu7
bilu8

Eventos culturais: shows, filmes e espetáculos

         Certamente, você já deve ter visto cartazes anunciando um novo espetáculo, show ou filme. Esses anúncios auxiliam muitos a tomar conhecimento desses eventos que protagonizam o setor cultural. Por consequência, permitem que eles obtenham um público maior, o que abre caminho para a arrecadação de mais receita.

         De resto, você sabia que mais de 5 milhões de pessoas estavam ocupadas pelo setor cultural em 2018? É o que aponta dados da Pesquisa Nacional por Amostra a Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Isso prova como atividades da esfera cultural proporcionam muito mais que entretenimento, chegando a gerar milhões de postos de trabalho. A respeito dos montantes, tomemos como base o Rock In Rio 2022, um show bastante famoso com repercussão internacional. De acordo com estimativas do Rio Convention, esse festival de música deve injetar cerca de R$ 41 milhões na economia da cidade do Rio de Janeiro por meio do ISS (Imposto sobre Serviços).

         De maneira sucinta, é inquestionável o papel que o setor de eventos culturais exerce na sociedade. Por abrir diversas vagas de emprego e movimentar a economia, é válido frisar novamente que os shows, filmes e espetáculos vão além do entretenimento. Além disso, são verdadeiros meios de expandir o repertório das pessoas e mudar suas concepções. Portanto, não deixe usar a sua TV Corporativa para anunciar o lançamento de quaisquer eventos culturais. Incentive tanto o público interno da sua empresa quanto o público externo a consumir cultura!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes
Precisa de ajuda?