Insira o clima junino em sua TV Corporativa

Imagem1

Os meses de junho e julho costumam ser animados com as festas juninas que são organizadas em seu decorrer! Em diversos ambientes que frequentamos, é possível sentir a atmosfera festiva e alegre. Desta forma, por que não estender o arraiá para a sua TV Corporativa?

Desfrute de templates customizados no tema junino para divulgar as informações em sua TV Corporativa. Aproveite e veicule também conteúdos relacionados a celebração junina (veja alguns exemplos abaixo), como os tradicionais comes e bebes presentes nas festas, os enfeites utilizados e as brincadeiras promovidas. Desta forma, além da sua TV Corporativa contar com uma maior diversidade de assuntos, ela passa a dispor de um ar mais descontraído.

Template junino - brincadeiras de festa
junina
Template da Nextmídia (1) sobre Festa Junina
Template junino - bandeirinhas
Template da Nextmídia (2) sobre Festa Junina

Que tal fazer mais e realizar a sua própria festa junina? Um evento como este permite fortalecer o relacionamento entre seus funcionários, podendo auxiliar também na divulgação da sua marca. Afinal de contas, esta é uma oportunidade de você reunir o pessoal da sua empresa e, ao mesmo tempo, atrair o público a conhecer o seu empreendimento. E se o segmento do seu negócio for comercial, não deixe de usufruir da TV Corporativa para destacar os produtos juninos que o seu estabelecimento tiver, tais como bandeirinhas, chapéus, roupas xadrez, doces etc.

Santos

Junho e julho são os meses das festas juninas, época de pendurar as bandeirinhas, colocar uma roupa xadrez e apreciar as mais diversas opções de doces, salgados e bebidas. No entanto, você sabia que, por trás de tanta festividade, há a celebração de três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro? Conheça-os a seguir.

  • Santo Antônio

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho. Além de ser visto como o santo que auxilia as pessoas a acharem pertences perdidos,  ele é conhecido por realizar milagres e apontado também como o Santo Casamenteiro.

Santo Antônio nasceu no dia 15 de agosto de 1195, em Lisboa, Portugal. Por isso, é chamado também de Santo Antônio de Lisboa. No entanto, é importante mencionar que o seu nome de batismo é, na verdade, Fernando de Bulhões.

Podemos encontrar registros que indicam que Santo Antônio passou por dezenas de cidades. Contudo, é válido destacar que Coimbra foi o município onde ele estudou. Além do mais, foi ainda muito jovem, aos 25 anos de idade, que Santo Antônio se tornou sacerdote.

No dia 13 de junho de 1231, Santo Antônio faleceu, aos 36 anos. E quase um ano após a sua morte, em 30 de maio de 1232, ele foi canonizado pelo papa Gregório IX.

  • São João

O dia de São João é comemorado em 24 de junho, quase 10 dias após a celebração do dia de Santo Antônio. Tendo sido um dos apóstolos de Jesus Cristo, São João é João Batista, conforme menciona a bíblia. Ademais, São João foi quem batizou Jesus, sendo apenas seis meses mais velho que ele.

Acredita-se que ambos tenham sido parentes e suas mães (Maria e Isabel), primas. Inclusive, vale pontuar que a fogueira de São João, muito realizada nas festas juninas, trata-se de uma referência a fogueira que Isabel, mãe de São João, teria feito como forma de louvar a gravidez de Maria, mãe de Jesus.

São João morreu no ano de 29 d.C., após ter sido decapitado. Segundo informações, a sua morte foi ordenada por Herodes Antipas a pedido de Salomé.

  • São Pedro

Ainda no mês de junho, especificamente no dia 29, comemoramos o dia de São Pedro. Nascido no ano 1 a.C., em Betsaida, Galileia, São Pedro tinha como nome Simão ou Simeão e é tido como a pessoa que fundou a Igreja Cristã.

São Pedro exercia o trabalho de pescador, junto com o seu irmão e seu pai. Ele foi um dos apóstolos de Jesus Cristo, assim como São João, e também um de seus discípulos mais próximos. Além de ser apontado como o primeiro papa, há informações de que ele chegou a ser bispo de Roma.

São Pedro é considerado o protetor dos pescadores. Por ser visto como o porteiro do céu, ele é julgado sendo o responsável pelas chuvas. De acordo com alguns relatos, São Pedro foi morto a mando de Nero, no ano 67 d.C, aos 67 anos de idade.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes
Precisa de ajuda?