Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa

Câncer de mama

Sendo responsável por, aproximadamente, 28% dos novos casos de câncer em mulheres, o câncer de mama é um dos cânceres que mais atinge este público, realidade presente não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Além disso, é também o que mais mata mulheres no planeta. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o número de casos de câncer de mama registrados em 2021 chegou a 66 mil no Brasil. Em uma perspectiva mundial, foram detectados mais de 2,2 milhões de casos da doença em 2020, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim, em termos de incidência, a doença ultrapassou o câncer de pulmão naquele ano, chegando a representar uma fatia de 11,7% do total de diagnósticos de câncer registrados em 2020.        

Além de tudo isso, há ainda um fator que preocupa os médicos e as autoridades. Trata-se da não diagnosticação do câncer de mama, isto é, a não realização de exame para detectar a doença. Esta problemática, que a campanha Outubro Rosa procura reverter, é perceptível quando nos atentamos para uma pesquisa da Revista de Saúde Pública (RSP), focalizada no período entre 2019 e 2020. Na ocasião, o total de mamografias feitas pela rede pública de saúde caiu de 1.948.471 para 1.126.688, de acordo com o levantamento da revista. A queda se deu, sobretudo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e, por consequência, ocultou cerca de 4 mil casos de câncer de mama, estimativa apontada também pela pesquisa.

ou3
Template da Nextmídia (1) sobre o Outubro Rosa

Outubro Rosa na TV Corporativa

Tendo em vista o alto potencial de atrair a atenção das pessoas, que tal expandir o Outubro Rosa para a sua TV Corporativa? A Nextmídia Brasil dispõe de diversos templates que abordam, de forma didática e atrativa, este tema (veja alguns exemplos abaixo). Deste modo, com a TV Corporativa da Nextmídia, a campanha Outubro Rosa pode ser facilmente somada aos demais conteúdos deste seu canal de TV, possibilitando que ele exerça a tão necessária função de informar e conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama.

Para sensibilizar o público a tomar todas as precauções possíveis contra a doença, veicule, em sua TV Corporativa, as estatísticas acerca desta enfermidade. Por último, reforce a importância da realização de check-ups regularmente, uma vez que o diagnóstico precoce da doença aumenta consideravelmente as chances de cura. Para isso, siga incentivando as mulheres a realizar os principais exames contra a doença: a mamografia e o exame de toque.

out5
Template da Nextmídia (2) sobre o Outubro Rosa
out6
Template da Nextmídia (3) sobre o Outubro Rosa
out7
Template da Nextmídia (4) sobre o Outubro Rosa
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Postagens Recentes
Precisa de ajuda?