O poder de uma campanha está, principalmente, na sua capacidade de conscientizar as pessoas sobre assuntos de extrema importância. Confira abaixo algumas das campanhas que são reforçadas no mês de junho e não hesite em entrar em contato com a gente para veicular qualquer uma delas em sua TV Corporativa da Nextmídia!
Junho vermelho
Em tempos mais frios, o número de doações de sangue costuma cair, deixando os hemocentros em alerta. Desta forma, a campanha junho vermelho visa incentivar as pessoas a doarem sangue, um gesto heroico e solidário que ajuda a salvar inúmeras vidas. Durante operações médicas de alta complexidade, como cirurgias e transplantes, a transfusão de sangue pode ser extremamente importante e decisiva para salvar a vida de um paciente. Além do mais, cada doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. Sem contar ainda que o processo de doação ocorre em poucos instantes, sendo coletado uma pequena quantidade do sangue do doador (no máximo 450 ml).
Junho laranja
A campanha junho laranja é um meio de conscientizar as pessoas sobre a anemia e a leucemia, ambas associadas ao sangue. De início, vale lembrar que a anemia é desenvolvida quando o nível de hemoglobina no sangue atinge um nível abaixo do normal. Já a leucemia é um câncer maligno que atinge os leucócitos, células estas que são responsáveis por defender nosso organismo. Durante o junho laranja, a população é advertida sobre o que são a anemia e leucemia, como elas podem ser diagnosticadas, as formas de tratamento, entre diversas outras informações de grande relevância e interesse público.
Junho violeta
Embora o Estatuto do Idoso esteja em vigor no Brasil, oferecendo proteção às pessoas com idade acima de 60 anos, há ainda muitos casos de violência contra este grupo. Para se ter uma ideia, só no primeiro semestre de 2021, foram registrados cerca de 33,6 mil casos de violência contra idosos. Portanto, é de suma importância encorajar as pessoas a coibir e denunciar cenas de violência como essas, sejam elas físicas, psicológicas ou de qualquer outro modo.
A campanha junho violeta procura conscientizar as pessoas sobre a importância de se combater a violência contra a pessoa idosa. Além disso, busca-se também realçar os direitos dos idosos previstos no Estatuto do Idoso e orientar sobre os canais de denúncia caso algum destes direitos seja infringido.