Embora a palavra Digital Signage não soe muito familiar, é comum que tenhamos contato com este recurso tecnológico quando estamos fora de nossas casas. Os relógios digitais instalados em ruas e avenidas, os painéis eletrônicos presentes nos shoppings, tudo isso é Digital Signage. Mas afinal, do que se trata essa ferramenta tecnológica?

Digital Signage, também conhecido como Sinalização Digital, nada mais é que uma rede de telas digitais administradas por um computador de forma remota e centralizada. Nessas telas, diversos conteúdos podem ser veiculados, desde anúncios de empresas, até mesmo notícias sobre política, economia e esporte, por exemplo. E sabe qual uma das grandes vantagens do Digital Signage? É que os conteúdos veiculados nele podem chamar e muito a atenção do público, visto que as telas permitem que eles sejam divulgados de forma dinâmica, criativa e atraente! Sem contar a audiência e a repercussão que o anúncio pode ter dependendo do seu nível de criatividade.

Rápida veiculação

Como vimos anteriormente, o Digital Signage proporciona que as telas digitais sejam administradas remotamente. Deste modo, os conteúdos podem ser publicados ou atualizados de modo simples, ágil e em tempo real. Além disso, um computador, com acesso ao sistema responsável por gerenciar os conteúdos, é capaz de alterar a programação de todas as telas ao mesmo tempo, embora possa estar a quilômetros de distância delas.

Como o Digital Signage impacta as pessoas

Vamos supor que você tenha ido a um shopping com o objetivo de comprar um presente de aniversário. Enquanto você caminha pelos corredores, um grande painel de LED anuncia que, em uma perfumaria, os preços dos cosméticos estão em promoção. Considerando que você tenha se dirigido ao shopping sem ter em mente o que comprar, provavelmente, este anúncio seria um tanto convidativo para você, podendo até mesmo te convencer a visitar a loja de perfumes anunciante.

Portanto, note como o Digital Signage poderia impactar sua decisão. Sem contar que, para a perfumaria, não teria sido difícil veicular o anúncio da promoção nos painéis instalados na loja. Afinal de contas, o Digital Signage permite que qualquer conteúdo seja inserido remotamente na grade de programação, a partir de um computador com acesso ao sistema responsável em gerenciar as publicações.

Tela vertical
Imagem: Nextmídia Brasil

Por que investir em Digital Signage

Nos últimos anos, a tecnologia tem avançado e ampliado as possibilidades das empresas em divulgarem suas marcas. Ao invés dos cartazes com imagens estáticas, pode-se optar por telas que dão dinamismo aos conteúdos. Há muitas empresas no mercado e, por isso, é de suma importância que você invista em jeitos criativos e atraentes de promover o seu negócio para o público.

Além do mais, é essencial considerar que muitas pessoas passam a maior parte do dia fora de suas casas. Deste modo, o Digital Signage é uma forma das empresas aproveitarem o alto fluxo de pessoas nas ruas para se auto divulgarem, principalmente em pontos de alta retenção. E pode ter certeza de que esta é uma boa estratégia, visto que os conteúdos vão para onde o público estiver. Sem contar que imagens cintilantes e com movimentos atraem nossos olhares, chamando nossa atenção. Tudo isso impacta positivamente no marketing das empresas, cujos produtos e/ou serviços que oferecem, bem como as suas próprias marcas, são melhor transmitidos ao público.

Telas verticais
Imagem: Nextmídia Brasil

Digital Signage nas empresas

É importante recordar que o Digital Signage diz respeito a uma rede de telas digitais, sendo ele um importante impulsionador de conteúdos. Assim, empresas relacionadas a inúmeros segmentos podem contar com os painéis a fim de potencializar o seu marketing e fortalecer a sua comunicação com o público, tais como:

  • Restaurantes, bares e lanchonetes
  • Lojas dos mais variados segmentos
  • Escolas, faculdades e universidades
  • Mercados
  • Shopping centers

Além disso, para poder ser acompanhado facilmente pelo público, é fundamental que o Digital Signage esteja presente em pontos de alta retenção, como:

  • Vitrine
  • Entrada do estabelecimento
  • Pontos de espera
  • Corredores
  • Elevadores

Outros lugares que o Digital Signage pode ser aplicado

Se você achou que o Digital Signage só poderia ser utilizado em empresas como as citadas anteriormente, você estava enganado. As telas também podem ser dispostas em locais como:

  • Pontos de ônibus
  • Estações de metrô
  • Aeroportos

Lembra dos relógios digitais instalados em ruas e avenidas que foram mencionados brevemente no começo do texto? Não se esqueça que eles também são Digital Signage. Afinal de contas, as informações veiculadas neles são inseridas remotamente e, inclusive, atualizadas em tempo real.

Tela horizontal
Imagem: Nextmídia Brasil

Digital Signage na TV Corporativa da Nextmídia

É fato que no período em que o seu estabelecimento está funcionando, é fundamental que os produtos e serviços oferecidos sejam anunciados ininterruptamente em sua TV Corporativa, bem como as mensagens institucionais. Sem contar que, de última hora, pode ser necessário lançar uma informação urgente e relevante.

Levando em consideração a necessidade de conteúdos quentes irem ao ar com a máxima rapidez possível, a Nextmídia oferece uma TV Corporativa atrelada ao Digital Signage. Desta forma, basta acessar o sistema da Nextmídia para inserir os conteúdos que você desejar. Tudo isso de forma remota, ágil e prática! Sem falar que uma vez lançado um conteúdo, ele chegará a todas as telas automaticamente e ao mesmo tempo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes
Precisa de ajuda?