A TV Corporativa pode ser utilizada em diferentes tipos de lugares, como em comércios, indústrias, restaurantes e hospitais, possibilitando a rápida divulgação de inúmeros conteúdos, sejam eles voltados ao público interno ou ao público externo. Confira a seguir alguns dos lugares onde este canal de comunicação pode ser usado e algumas das funções que pode exercer.
Exemplos de locais onde a TV Corporativa pode ser utilizada
Escritórios comerciais

É comum que o ambiente de um escritório comercial seja corrido e repleto de dados que precisam ser disseminados o mais rápido possível. Além do mais, a agilidade na divulgação de determinada informação pode ser decisivo na tomada de uma decisão.
Tendo em vista isso, a TV Corporativa é uma ótima ferramenta para auxiliar o escritório a propagar, de maneira ágil e organizada, diversas informações institucionais, como:
- Agenda do dia
- Eventos
- Reuniões
- Informações referentes ao RH
- Indicadores-chave de Desempenho (KPIs)
- Aniversários
- Novos funcionários contratados
Notícias referentes a assuntos como política, economia e esporte, também podem ser veiculadas, mantendo tanto o público interno do escritório, quanto o público externo, informado sobre o noticiário.
Sem contar que a TV Corporativa permite também que os funcionários fiquem cientes sobre determinada informação o quanto antes e ao mesmo tempo, embora possam estar em diferentes departamentos/pontos do escritório. Tudo isso potencializa a comunicação interna e fortalece o endomarketing, possibilitando ainda que a imagem do escritório seja alavancada.
Indústria

Um dos tipos de produção em uma indústria é o de fluxo contínuo, em que não há interrupções. Principalmente neste modelo de produção, mas também em outros, é importante que os funcionários estejam sintonizados para que determinado setor não tenha um rendimento excessivo ou insuficiente, prejudicando os demais. É importante lembrar que o ambiente de uma indústria é muito barulhento, tendo em vista as inúmeras máquinas que trabalham ao mesmo tempo.
Tendo em vista tudo isso, a indústria pode contar com a TV Corporativa para auxiliar na comunicação entre seus funcionários. Através deste canal de comunicação, importantes informações podem ser acompanhadas pelos funcionários, mesmo com tantos ruídos em sua volta, tais como:
- Níveis de produção de cada setor
- Média de produção de cada setor
- Metas de produção
- Prazos
Assim, a comunicação interna da indústria é fortalecida, equilibrando, organizado e sincronizando a escala de produção.
Restaurantes, bares, cafés, lanchonetes e pizzarias

Seja em um restaurante, bar, café, lanchonete ou pizzaria, na maioria das vezes, estamos com fome e ansiosos para fazer e receber nossos pedidos. No entanto, isso pode demorar um pouco, principalmente quando o estabelecimento está muito movimentado. Deste modo, o que pode distrair a nossa fome?
A resposta é simples: a TV Corporativa! Com os conteúdos dinâmicos sobre diversos assuntos e curiosidades, podemos ficar entretidos e distraídos enquanto os pedidos não chegam, o que nos permite até mesmo ter a sensação de que o tempo está passando mais depressa. A TV Corporativa possibilita, inclusive, que vejamos informações importantes para as nossas próximas refeições e para o nosso bolso, tais como:
- Novas opções de comes de bebes
- Promoções
- Festivais
- Ingredientes utilizados nas comidas e bebidas
Além do mais, com uma programação específica para os funcionários, a TV Corporativa pode ser uma importante ferramenta para mantê-los informados de dados importantes do estabelecimento, como:
- Número de pedidos
- Número médio de clientes por dia
- Tempo médio de entrega dos pedidos
- Dados referentes ao estoque
Comércio

Independente de qual for o seu segmento, em geral, os comércios possuem inúmeros produtos e/ou serviços para mostrar ao público. Será possível que todos eles sejam apresentados às pessoas de um jeito prático e econômico?
Com a TV Corporativa, a resposta desta pergunta é afirmativa! Além de muito auxiliar o marketing do comércio, a TV Corporativa não é um canal de comunicação caro de se ter. Através dela, produtos e/ou serviços podem ser anunciados ao público de modo acessível e dinâmico, por meio de ilustrações ou vídeos, e sem que o comércio precise gastar muito. Desta forma, os clientes conseguem conferir de forma agradável e atraente as diversas opções do que obter, podendo ser convencidos a adquirir mais coisas. Sem contar que os anúncios podem ser tanto sobre o que o estabelecimento dispõe, quanto sobre:
- Horário de funcionamento
- Promoções
- Descontos
- Lançamentos
- O que está fazendo sucesso no estabelecimento
Vale mencionar que, além de tudo isso, a TV Corporativa melhora o visual do estabelecimento, podendo atrair mais pessoas a visitá-lo e, consequentemente, abrindo portas para que haja um aumento no número de clientes. Sem contar que a TV Corporativa pode impulsionar a disseminação de diversas informações aos funcionários, como:
- Faturamento
- Estoque
- Metas de venda
- Aniversários
- Novos funcionários contratados
Hospitais

A sala de atendimento de um hospital costuma, muitas vezes, estar cheia. Com isso, é necessário que as pessoas tenham paciência enquanto aguardam ser chamadas. Com uma TV Corporativa, isso fica mais fácil! Afinal, esse canal de comunicação permite que o público se entretenha com conteúdos referentes a inúmeros assuntos, podendo, inclusive, levá-lo a ter impressão de que os minutos estão passando mais rápido. Além disso, a TV Corporativa possibilita que diversas orientações sejam transmitidas ao público de forma ágil e perceptível, como:
- Procedimentos para a realização de determinado exame
- Vacinas disponíveis no hospital
- Dicas para cuidar da saúde
- Campanhas
A correria no hospital pode dificultar que os funcionários fiquem cientes de notícias importantes. Com isso, pode-se contar também com a TV Corporativa para que informações relevantes sejam facilmente e rapidamente disseminadas, como:
- Informações referentes ao RH
- Reparos nas instalações do hospital
- Reforço das normas internas