Onde a TV Corporativa pode ser utilizada?

Foto Hospital

A TV Corporativa pode ser utilizada em diferentes tipos de lugares, como em comércios, indústrias, restaurantes e hospitais, possibilitando a rápida divulgação de inúmeros conteúdos, sejam eles voltados ao público interno ou ao público externo. Confira a seguir alguns dos lugares onde este canal de comunicação pode ser usado e algumas das funções que pode exercer.

Exemplos de locais onde a TV Corporativa pode ser utilizada

Escritórios comerciais

Foto escritorio 2 scaled 2
Imagem Product School 8211 Pexels

É comum que o ambiente de um escritório comercial seja corrido e repleto de dados que precisam ser disseminados o mais rápido possível. Além do mais, a agilidade na divulgação de determinada informação pode ser decisivo na tomada de uma decisão.

Tendo em vista isso, a TV Corporativa é uma ótima ferramenta para auxiliar o escritório a propagar, de maneira ágil e organizada, diversas informações institucionais, como:

  • Agenda do dia
  • Eventos
  • Reuniões
  • Informações referentes ao RH
  • Indicadores-chave de Desempenho (KPIs)
  • Aniversários
  • Novos funcionários contratados

Notícias referentes a assuntos como política, economia e esporte, também podem ser veiculadas, mantendo tanto o público interno do escritório, quanto o público externo, informado sobre o noticiário.

Sem contar que a TV Corporativa permite também que os funcionários fiquem cientes sobre determinada informação o quanto antes e ao mesmo tempo, embora possam estar em diferentes departamentos/pontos do escritório. Tudo isso potencializa a comunicação interna e fortalece o endomarketing, possibilitando ainda que a imagem do escritório seja alavancada.

Indústria

Foto - indústria
Imagem emirkrasnic 8211 Pixabay

Um dos tipos de produção em uma indústria é o de fluxo contínuo, em que não há interrupções. Principalmente neste modelo de produção, mas também em outros, é importante que os funcionários estejam sintonizados para que determinado setor não tenha um rendimento excessivo ou insuficiente, prejudicando os demais. É importante lembrar que o ambiente de uma indústria é muito barulhento, tendo em vista as inúmeras máquinas que trabalham ao mesmo tempo.

Tendo em vista tudo isso, a indústria pode contar com a TV Corporativa para auxiliar na comunicação entre seus funcionários. Através deste canal de comunicação, importantes informações podem ser acompanhadas pelos funcionários, mesmo com tantos ruídos em sua volta, tais como:

  • Níveis de produção de cada setor
  • Média de produção de cada setor
  • Metas de produção
  • Prazos


Assim, a comunicação interna da indústria é fortalecida, equilibrando, organizado e sincronizando a escala de produção.

Restaurantes, bares, cafés, lanchonetes e pizzarias

Foto - lanchonete
Imagem Mike Yakaites 8211 Pexels

Seja em um restaurante, bar, café, lanchonete ou pizzaria, na maioria das vezes, estamos com fome e ansiosos para fazer e receber nossos pedidos. No entanto, isso pode demorar um pouco, principalmente quando o estabelecimento está muito movimentado. Deste modo, o que pode distrair a nossa fome?

A resposta é simples: a TV Corporativa! Com os conteúdos dinâmicos sobre diversos assuntos e curiosidades, podemos ficar entretidos e distraídos enquanto os pedidos não chegam, o que nos permite até mesmo ter a sensação de que o tempo está passando mais depressa. A TV Corporativa possibilita, inclusive, que vejamos informações importantes para as nossas próximas refeições e para o nosso bolso, tais como:

  • Novas opções de comes de bebes
  • Promoções
  • Festivais
  • Ingredientes utilizados nas comidas e bebidas

Além do mais, com uma programação específica para os funcionários, a TV Corporativa pode ser uma importante ferramenta para mantê-los informados de dados importantes do estabelecimento, como:

  • Número de pedidos
  • Número médio de clientes por dia 
  • Tempo médio de entrega dos pedidos
  • Dados referentes ao estoque         

Comércio

Foto - comércio
Imagem Deybson Mallony 8211 Pexels

Independente de qual for o seu segmento, em geral, os comércios possuem inúmeros produtos e/ou serviços para mostrar ao público.  Será possível que todos eles sejam apresentados às pessoas de um jeito prático e econômico?

Com a TV Corporativa, a resposta desta pergunta é afirmativa! Além de muito auxiliar o marketing do comércio, a TV Corporativa não é um canal de comunicação caro de se ter. Através dela, produtos e/ou serviços podem ser anunciados ao público de modo acessível e dinâmico, por meio de ilustrações ou vídeos, e sem que o comércio precise gastar muito. Desta forma, os clientes conseguem conferir de forma agradável e atraente as diversas opções do que obter, podendo ser convencidos a adquirir mais coisas. Sem contar que os anúncios podem ser tanto sobre o que o estabelecimento dispõe, quanto sobre:

  • Horário de funcionamento
  • Promoções
  • Descontos
  • Lançamentos
  • O que está fazendo sucesso no estabelecimento

Vale mencionar que, além de tudo isso, a TV Corporativa melhora o visual do estabelecimento, podendo atrair mais pessoas a visitá-lo e, consequentemente, abrindo portas para que haja um aumento no número de clientes. Sem contar que a TV Corporativa pode impulsionar a disseminação de diversas informações aos funcionários, como:

  • Faturamento
  • Estoque
  • Metas de venda
  • Aniversários
  • Novos funcionários contratados

Hospitais  

Foto - hospital
Imagem: Nextmídia Brasil

A sala de atendimento de um hospital costuma, muitas vezes, estar cheia. Com isso, é necessário que as pessoas tenham paciência enquanto aguardam ser chamadas. Com uma TV Corporativa, isso fica mais fácil! Afinal, esse canal de comunicação permite que o público se entretenha com conteúdos referentes a inúmeros assuntos, podendo, inclusive, levá-lo a ter impressão de que os minutos estão passando mais rápido. Além disso, a TV Corporativa possibilita que diversas orientações sejam transmitidas ao público de forma ágil e perceptível, como:

  • Procedimentos para a realização de determinado exame
  • Vacinas disponíveis no hospital
  • Dicas para cuidar da saúde
  • Campanhas

A correria no hospital pode dificultar que os funcionários fiquem cientes de notícias importantes. Com isso, pode-se contar também com a TV Corporativa para que informações relevantes sejam facilmente e rapidamente disseminadas, como:

  • Informações referentes ao RH
  • Reparos nas instalações do hospital
  • Reforço das normas internas
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes
Precisa de ajuda?