O papel da TV Corporativa na divulgação de campanhas

Foto campanhas scaled 1

A presença de campanhas dos mais variados segmentos já faz parte da nossa rotina. São vários os motivos que podem levar a realização de uma campanha. No entanto, todas elas começam com um objetivo em comum: mobilizar e conscientizar o maior número de pessoas.

As campanhas podem ser promovidas pelo poder público como também por empresas. Afinal, existem àquelas mensagens que precisam ter grande repercussão entre as pessoas. Se você se perguntar por onde que você ficou sabendo de uma determinada campanha, provavelmente terá as mais variadas respostas: pelas redes sociais, por cartazes, pela televisão, etc. No entanto, perceba como todos os meios mencionados acima possuem grande audiência. Afinal de contas, o segredo para impulsionar uma campanha é fazer com que ela esteja onde as pessoas estão.

Em pontos de alta retenção de uma empresa, podem ser instaladas telas vinculadas a uma TV Corporativa. As utilidades que tais telas podem ter são bastante amplas, sendo uma delas a divulgação de campanhas. Afinal de contas, este canal de comunicação é um meio de publicação de conteúdos e até mesmo de entretenimento. Então, por que não aproveitar a atenção que a TV Corporativa pode receber das pessoas para informar o público sobre atitudes solidárias e responsáveis que ele pode tomar? Se você está pensando em algumas campanhas para colocar em sua TV Corporativa, aqui seguem alguns exemplos:

Campanha do agasalho

Em climas mais frios, muitas pessoas acabam tendo dificuldades para enfrentar as baixas temperaturas. Podemos apontar a dificuldade financeira como sendo um dos motivos que as impedem de comprar roupas mais quentes. Portanto, incentivar a doação de blusas, jaquetas, agasalhos e cobertores, por exemplo, é uma maneira de auxiliar as pessoas mais necessitadas a terem os recursos que vão ajudá-las a se manterem aquecidas em tempos mais gelados.

Campanha de doação de alimentos

Para muitos, o acesso à alimentação é um desafio todos os dias. Tendo em vista isso, a campanha de doação de alimentos é muito convocada em diversos lugares, como em supermercados, shoppings e até mesmo em shows. Esta é uma forma de ajudar as pessoas com dificuldades financeiras a não passarem fome.

Campanha de prevenção à doenças

No começo e no momento mais grave da pandemia da Covid-19, a divulgação de medidas de prevenção, inclusive determinadas por leis e decretos, foi um dos métodos adotados para conscientizar a população e combater a propagação do vírus.

Ademais, doenças que já são comuns no Brasil, como a dengue e a gripe Influenza, possuem o seu conjunto de medidas preventivas conhecido há anos, sendo importante que ele seja reforçado ao público periodicamente.

Existem outras doenças cujas maneiras de serem prevenidas também são sabidas, sendo fundamental ressaltar as suas formas de precaução sempre que possível. Deste modo, podemos considerar que as campanhas são um meio de informar, de maneira didática e atraente, os cuidados que cada um de nós podemos tomar contra os mais variados tipos de doenças.

Outros exemplos

Além disso tudo que foi mencionado acima, você pode optar ainda por veicular em sua TV Corporativa outros tipos de campanhas, tais como:

  • Campanhas de vacinação
  • Campanhas de doação de sangue
  • Campanhas de defesa do meio ambiente
  • Campanhas promovidas em cada mês (exemplo: setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul etc.)
  • Campanhas contra o preconceito

Campanhas mais específicas

Além das campanhas citadas anteriormente, saiba que a sua TV Corporativa pode contar também com campanhas mais específicas, voltadas para o pessoal da sua empresa. Quer um exemplo? Vamos supor que os seus funcionários têm andado um pouco exaustos e desanimados. Para contornar esta situação, você pode veicular, em sua TV Corporativa, campanhas de incentivo, com frases motivacionais e inspiradoras. Embora as palavras por si só não possam diminuir o cansaço de seus funcionários, elas podem desempenhar um papel importante de incentivo, fortalecendo a autoestima das pessoas. Afinal, uma palavra de apoio é, às vezes, o combustível necessário para levantar o astral da sua empresa.

Por que divulgar as campanhas na TV Corporativa

  • As campanhas veiculadas na TV Corporativa são facilmente vistas pelo público.
  • É uma forma eficiente de conscientizar as pessoas.
  • As campanhas podem ser divulgadas com um visual dinâmico e atraente.
  • É uma forma de entreter o público com conteúdos extremamente relevantes.

Como divulgar campanhas na TV Corporativa da Nextmídia

Quer vincular alguma campanha em sua TV Corporativa? A Nextmídia proporciona isso para você de forma simples e rápida! Basta entrar em contato conosco e informar qual campanha você deseja que vá ao ar. Após isso, nós inserimos as informações em templates e vinhetas que você desejar. Desta forma, a sua mensagem pode ser divulgada ao público de acordo com a identidade visual da sua empresa. Aí, é só inserir o conteúdo na rede de programação da TV Corporativa e pronto! Sua campanha já estará veiculada!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes
Precisa de ajuda?